domingo, 22 de agosto de 2010

Conversando com as minhocas - Lulina em Fortaleza




Sua música vem da vontade infantil melodramática popular, lunática, lúcida. Vontade Lulina de se expressar. Sonhar é palavra-chave nas canções desta compositora pernambucana que se apresentou neste último sábado, encerramento da Feira da Música 2010.

Antes do show começar, guarde um lugar para entrar no mundo criado por Lulina, andar por Lulândia, conhecer ET’s, minhocas e o príncipe encantado pronto para virar sapo. E, certamente, prepare-se para rever momentos preciosos de sua infância e enxergar o amor de outra maneira. Singela, em voz e harmonia, Lulina saberá lhe pegar na mão para lhe contar em versos sobre um mundo fantástico, por vezes, real demais.

Na cidade pela primeira vez, Lulina diz realizar um sonho. Divulga atualmente seu primeiro CD, “Cristalina”, depois de tanto tempo (desde 2001) fazendo música e conquistando fãs pela Internet.


Em ação

“Treze palmos abaixo da terra/Conversando com as minhocas/Minhocas na cabeça/Minhocas pelo corpo” – entoou a pequena Lunina na sua primeira música intitulada “Criar minhocas é um negócio criativo”. Subiu ao palco com sua banda completa, acompanhada por Monstro (teclados e vocal), Missionário José (baixo e banjo), André Édipo (guitarra) e Pedro Falcão (bateria).

Um show intimista para aqueles que se aproximavam do palco da Praça Verde do Dragão do Mar. Uma noite animada para aqueles que conheciam a música da moça. Outros olhavam curiosos.

Entre as mais confortáveis canções sobre a infância, como Lulina sabe bem fazer e as mais engraçadas músicas guiadas pelo pop elétrico se dividiu o show. O que mais tem a menina é identidade. Seu sotaque, letras e arranjos formam a comodidade da sua música.

Simpática no palco, Lulina esteve feliz: chamou a quem quisesse para tomar uma cerveja no final do show, fez propaganda do disco e do site, Lulândia. Mesmo pouco conhecida, arrancou aplausos e chamou atenção com sua banda “cristalina”. Esperta e fugaz, fez o show como estava previsto. Deu sua graça de 50 minutos e presenteou-nos com sua inspiração.


Para visitar:

http://www.lulilandia.com.br/
http://www.myspace.com/lulina
http://tramavirtual.uol.com.br/lulina

Nenhum comentário:

Postar um comentário