segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CCBNB estende Feira da Música com mostra instrumental e independente



Nos dias 18, 19, 20 e 21, como extensão da Feira da Música 2010, o Centro Cultural Banco do Nordeste (R. Floriano Peixoto, 941 – 2º andar – Centro) trará a Fortaleza 30 bandas de variadas regiões do país. A mostra se divide em Palco Instrumental, que ocorre nesta quarta-feira, dia 18, e o Cultura Musical, que será dos dias 19 a 21. Começando sempre ao meio-dia até 20h, no cineteatro do CCBNB.

Um dos destaques da mostra é o power trio Macaco Bong (foto e vídeo no post abaixo), do Mato Grosso, que toca às 18:30h, nesta quarta-feira. Além da banda, tocam também na mostra Jonattan Doll e os Garotos Solventes (Ceará), Sex On The Beach (Paraíba); Fullreggae (Piauí); Camarones Orquestra Guitarrística (Rio Grande do Norte); Voyer (Pernambuco); Os Irmãos da Bailarina (Bahia); Wado (Alagoas); Emicida (São Paulo); Autoramas (Rio de Janeiro); Mini Box Lunar (Amapá); e as bandas da Argentina Finlândia e La Cartelera Ska.



Confira a Programação:

ESPECIAL – PALCO INSTRUMENTAL VAI À FEIRA
Dia 18, qua, das 12h às 20h

Assaré Band (CE)

Dia 18, qua, 12h

Com base no Folclore e na Música do Nordeste, um grupo de amigos se reuniu a fim de resgatar, compor e dar uma nova roupagem aos ritmos tradicionais de nossa região, preservando nossa cultura de raiz, a herança do povo. 60min.

Sex on the Beach (PB)

Dia 18, qua, 13h45

Puramente instrumental, a Sex On The Beach faz um som rock´n roll, influenciada também por beebop, jazz e surf music. Formada no ano passado, a banda possui EP onde dá a receita completa do show. 60min.

Camarones Orquestra Guitarrística (RN)

Dia 18, qua, 15h30

Banda potiguar de música instrumental calcada no rock, que mistura ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes, produzindo uma sonoridade interessante e um show empolgante. 60min.

Finlândia (Argentina)

Dia 18, qua, 16h15

Finlândia é um grupo formado por Mauricio Candussi (Argentina) e Raphael Evangelista (Brasil). O grupo busca combinar elementos da música latino-americana, focando nos países de origem, com sonoridades contemporâneas. TANGO, MILONGA e BOSSA NOVA são mesclados com LOUNGE E AMBIENTES CONTEMPORÂNEOS, tocados ao vivo com piano, violoncelo, acordeão e sons eletrônicos. 60min.

Macaco Bong (MT)

Dia 18, qua, 18h30

Macaco Bong (Cuiabá – MT) – Baseado na desconstrução do formato convencional dos arranjos da música popular, aliado à linguagem do jazz/fusion/pop, o instrumental power trio de Cuiabá vem apresentar o show “Artista Igual Pedreiro”. 60min.


ESPECIAL – CULTURA MUSICAL VAI À FEIRA

Dias 19, qui, 20, sex e 21, sáb, das 12h às 20h

Jardim das Horas (CE)

Dia 19, qui, 12h

O Jardim das Horas é uma fusão da música moderna eletrônica com as raízes musicais brasileiras, desenvolvendo músicas que causam sensações, visualizações e que propõem uma concentração mental, introspecções e reflexões. A banda vem se destacando no cenário de bandas independentes com sua música inovadora e seus shows performáticos. 60min.
Mini Box Lunar (AP)

Dia 19, qui, 13h40

Revelação do pop amazônico com destaque na mídia especializada, participou de importantes festivais em dois anos de existência e já lançou um DVD e um CD demonstrativo. 60min.

Autoramas (RJ)

Dia 19, qui, 15h20

A banda já lançou quatro CDs e fez turnês internacionais pelo Japão, Argentina, Uruguai, Chile, Inglaterra, Portugal, Espanha, Holanda e Bélgica. Nesse show, a banda apresenta seu mais novo projeto “Autoramas desplugados”. 60min.

Wado (AL)

Dia 19, qui, 17h

“Atlântico Negro” é o mais novo trabalho do catarinense/alagoano, que dá continuidade à sua aproximação com a música da periferia desde seu primeiro trabalho, “O Manifesto da Arte Periférica” (2000), até o último disco,”Terceiro Mundo Festivo” (2008). 60min.

Klezmer 4 (SP)

Dia 19, qui, 18h40

Grupo paulista que toca músicas tradicionais judaicas de vários cantos do mundo, em mais de quatro idiomas diferentes (yidishe, hebraico, ladino, aramaico, inglês e português). 60min.

Níguer (CE)

Dia 20, sex, às 12h

O show vai além da Black Music e do samba rock que deram notoriedade ao cantor, mostrando um artista cada vez mais maduro e plural, sempre cercado de músicos talentosos e de personalidade. 60 min.

Os Irmãos da Bailarina (BA)

Dia 20, sex, 13h40

Formada desde janeiro de 2006, a banda surgiu quando o vocalista Theo resolveu interagir com outros músicos que quisessem explorar uma nova essência criativa, ultrapassando a barreira dos rótulos, buscando mesclar diversas referências, seja em outros estilos musicais ou em outras manifestações artísticas, como, por exemplo, a literatura. 60min.

Diego de Moraes e o Sindicato (GO)

Dia 20, sex, 15h20

Firmou-se como um dos mais criativos grupos da cena independente nacional. Em 2010, o grupo prepara o lançamento do seu primeiro disco, intitulado “Parte de nós”, com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. 60min
Cabruêra (PB)

Dia 20, sex, 17h

Há mais de 10 anos na estrada, a banda reúne músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba até a música eletrônica. 60min.

Emicida (SP)

Dia 20, sex, 18h40

Considerado um fenômeno dentro da cultura hip-hop, através de materiais produzidos durante quase uma década de improviso, letras, estudos e parcerias realizadas ao longo da sua trajetória. 60min.

Jonattan Doll e os Garotos Solventes (CE)

Dia 21, sáb, 12h

Jonnata Doll é um músico autêntico e performático, que energiza o público e os hipnotiza com suas danças frenéticas e seu canto passional. O instrumental dos Garotos Solventes é fruto da pesquisa de rapazes que cresceram nas décadas de 1980 e 90. 60min.

Voyer (PE)

Dia 21, sáb, 13h40

A banda mescla riffs de guitarra e beats do movimento Electro, mostrando que Pernambuco tem um forte representante do gênero, mesclando rock com programação eletrônica. 60min.

Don’L (CE)

Dia 21, sáb, 15h20

Don’L tem viajado o país inteiro fazendo shows e vendendo mixtapes. Já reconhecido no meio como um dos melhores rappers do Brasil, Don’L tem apresentado produções diferenciadas, com um jeito peculiar de misturar influências nas batidas e rimas, fazendo com que seu hip-hop seja, antes de tudo, boa música brasileira. 60min.

La Cartelera Ska – “La Cartelera Y Sus Limones Domingueros” (Argentina)

Dia 21, sáb, 17h

A irreverente Big Band, uma das bandas de ska mais populares da Argentina, com dois álbuns gravados e pouco mais de 10 anos de carreira, se destaca pela mistura de ritmos como cumbia, samba, reggae, dub, hip-hop, raggamuffin, bossa-beat, reggaeton e cuarteska. 60min.

Fullreggae (PI)

Dia 21, sáb, 18h40

2 comentários:

  1. COMO FAÇO PARA FICAR RECEBENDO ATRAVES DE EMAIL(MARILUKA@GMAIL.COM) PROGRAMAÇÕES MUSICO CULTURAIS (DRAGÃO,MERCADO DOS PINHÕES,PASSEIO...),LI NESTE MINUTO SOBRE O LANÇAMENTO DO ''BORA''AS VEZES SE NÃO SE SABE COM ANTECEDENCIA PERDE MUITA COISA DE QUALIDADE,
    SE FOR POSSIVEL DESDE JÁ AGRADEÇO.
    ABRAÇOS:
    LOURDINHA PINHEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Malu,

    tem sim. Estou lhe adicionando na lista.

    Abraço,

    Lucas Benedecti

    ResponderExcluir