sábado, 27 de agosto de 2011

Piano e cartas de Chopin inspiram peça em cartaz na cidade



O romance e as dimensões artística e humanas do compositor Frédéric Chopin são retratadas na peça "Chopin & Sand - Romance sem palavras", em exibição no teatro Celina Queiroz. Até este domingo, o público fortalezense poderá conferir o musical, dirigido por Jacqueline Laurence. Prelúdios, noturnos, improvisos e mazurcas estarão no repertório para celebrar um dos pilares do romantismo e da música erudita do século XIX.

A encenação foi construída a partir cartas trocadas entre Chopin e seu grande amor, a escritora Aurore Dupin, que assinava seus escritos com o pseudônimo masculino de George Sand. Dupin escandalizava a sociedade da época com seus livros ousados, suas ideias socialistas e suas roupas de homem. O ambiente parisiense, com seus hábitos e reflexões de momentos produtivos da "Cidade da Luz" são também retratados na peça.

Dão vida aos personagens a atriz Françoise Forton e o ator/pianista Marcelo Nogueira, acompanhados em cena pela pianista Linda Bustani. A peça foi montada em 2010 para comemorar os 200 anos do nascimento o compositor.



Serviço

Chopin & Sand - Romance sem palavras
Local: Teatro Celina Queiroz - Unifor (Av. Washington Soares, 1321, Edson Queiroz)
Dias: 26, 27 e 28 de agosto
Sessões: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Informações: 3477-3033 / 3477-3175

Nenhum comentário:

Postar um comentário