terça-feira, 13 de julho de 2010

Inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural são prorrogadas para dia 26 de julho



Fortaleza terá mais duas semanas para que os eleitores e candidatos ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) possam fazer suas inscrições pela internet, na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro), ou nas Secretarias Executivas Regionais(SER), de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O Conselho é um órgão integrante do Sistema Municipal de Cultura cuja função é fiscalizar e elaborar políticas publicas culturais em debate com a sociedade e governo. Por isso torna-se fundamental uma participação de todos cidadãos para decidir o futuro de nossa cultura na capital, seja você artesão, músico, ator, pesquisador, produtor, fotógrafo, rendeiro, pescador, todos nós, enfim, que fazemos parte desse todo chamado cultura. Nesse sentido de expandir horizontes do conceito de cultura, torna-se mais democrático e eficiente conselho dos representantes de nossa sociedade.

O CMPC será formado por 26 representantes da sociedade civil organizada que irão, juntamente com o poder público, propor políticas públicas para a Cultura no município. Além de representantes de cada área específica como música, audiovisual e teatro, por exemplo, haverá representantes culturais de cada SER.

Se você for se inscrever pela internet, pelo link, há dois tipos de cadastramento para pessoa física/artista. O primeira opção é se inscrever como pessoa física sem nenhuma atividade cultural, para ser eleitor. A segunda, é se cadastrar como candidato, preenchendo o campo da área de atuação cultural. Os interessados em ser candidatos devem comprovar que fazem cultura por meio de documentos, publicações ou declarações. Tais documentos devem ser entregues nas SER ou sede da Secultfor, assim como cópia do CPF e Identidade. No dia da votação, com data a ser decidida, os eleitores devem apresentar documentação (CPF e RG) e comprovante de residência.



Serviço
Conselho Municipal de Política Cultural
Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) – Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro. Informações: (85) 3105-1130
ou pelo site: http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário