segunda-feira, 26 de julho de 2010

Arcade Fire: disco novo na internet e show pelo Youtube

foto: divulgação

São dezeseis músicas que já caíram na rede para download. "The Suburbs", terceiro álbum da banda canadense Arcade Fire, a ser lançado na próxima semana (dia 2 no Reino Unido, dia 3 nos EUA e Canadá, e no final de agosto no Brasil), vem ganhando comentários positivos em sites especializados e redes sociais. Além das diferentes sonoridades presentes no disco que chamaram atenção, alguns chegam a comparar a banda com o U2 pela relevância musical. E o Arcade Fire traz mais uma surpresa: um show transmitido ao vivo pelo site YouTube, que acontecerá no Madison Square Garden, em Nova York, no próximo dia 5, às 19h, horário de Brasília.

O Arcade Fire observa e é observado a cada lançamento. Já são conhecidos por encartes de disco bem trabalhados, como no primeiro álbum Funeral (2004), e pelo clipe-interativo lançado após o segundo trabalho da banda, Neon Bible (2007). Para quem acompanha a banda no site oficial, sempre há uma novidade em termos midiádicos. Imagens, poema e música se misturam, por exemplo, na divulgação do single "The suburbs", onde se é possível, no site, clicar, mudar a ordem da letra da música e fazer sua arte.

Desta vez, o CD chega às lojas com oito tipos de capas, além da versão em vinil, para se escolher. Com a apresentação marcada para ser transmitida ao vivo para todo o mundo pelo YouTube, o grupo se iguala ao U2 e Paul MacCartney, únicos que realizaram o mesmo feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário