quarta-feira, 14 de julho de 2010

Conselho Municipal de Política Cultural em pauta no Mercado dos Pinhões nesta quinta-feira

Com o objetivo de envolver a cidade para o debate sobre a importância do Conselho Municipal de Política Cultural, a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) realiza nesta quinta-feira, dia 15, às 20h, após o show de lançamento do CD do músico Alex Costa, no Mercado dos Pinhões, uma roda de conversa intitulada “Conselho Municipal de Política Cultural: Os Desafios da Participação”.

Como parte da programação da Quinta Cultural, o encontro contará com a presença de Elmano de Freitas, da Coordenadoria de Participação Popular da Prefeitura de Fortaleza, que falará sobre os desafios e os limites da participação democrática. Estarão também presentes Preto Zezé, coordenador da Central Única das Favelas do Ceará (CUFA), Davi Linhares, diretor da Bienal da Dança, a livreira Mileide Flores, o sociólogo Leonardo Sá, do Serviluz Sem Fronteiras e o gestor cultural Glauber Uchoa. Em seguida, a roda está aberta à participação de todos os interessados.

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é um órgão integrante do Sistema Municipal de Cultura cuja função é fiscalizar e elaborar políticas publicas culturais em debate com a sociedade e governo. O CMPC será formado por 26 representantes da sociedade civil organizada que irão, juntamente com o poder público, propor políticas públicas para a Cultura no município. Até o dia 26 de julho todos interessados a participar da formação do Conselho podem se inscrever pelo site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura) ou nas Secretarias Executivas Regionais de Fortaleza.



Serviço

Roda de conversa “Conselho Municipal de Política Cultural: Os Desafios da Participação”
Nesta quinta-feira, dia 15, às 20h, na Quinta Cultural, Mercado dos Pinhões (Entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo).
Informações: (85) 3105.1130 ou pelo email coord.artepolitica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário