sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O porquê do Melodia


fotos e vídeo: Lucas Benedecti

Luiz Melodia
esteve nesta noite de sexta-feira no anfiteatro do Dragão do Mar. Fazendo parte do projeto "Depoimentos", não só cantou e tocou para os fortalezenses, mas encarou um bate-papo. O jornalista Dalwton Moura, entre alguns blocos de músicas, mediou a conversa com o público. Na platéia, um senhor disse que assistir um show de Melodia sempre foi um sonho. Uma senhora declarou que ouvia todos os dias no carro as composições do músico e pediu, emocionada, por uma foto. Um outro fã veio contar uma história de que havia tomado algumas cervejas com Luiz nos anos 80, no Estoril da Praia de Iracema. Beberam tanto que o músico quase perdeu o vôo de volta para sua terra natal.

As histórias de um certo Melodia herdado do pai, Oswaldo Melodia; seus sucessos gravados por Gal e Bethânia; e um pouco sobre sua formação musical que vai desde a jovem guarda ao samba de raiz. Esses foram alguns dos assuntos colocados em pauta.

A voz mansa de Melodia e o violão virtuoso de Renato Piau encontraram ótimos momentos em músicas que marcaram a carreira do cantor: "Estácio Holy Estácio", "Pérola Negra" e "Fadas". A abertura do show ficou por conta da cantora da nova geração cearense, Lorena Nunes, que também deu uma palhinha ao lado de Luiz. Confira as fotos e vídeo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário