quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O fim do Cordel do Fogo Encantado

Foto: Divulgação


A banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado anunciou o fim de suas atividades hoje por um comunicado em seu site oficial (http://www.cordeldofogoencantado.com.br/). Por motivos pessoais não citados, José Paes de Lira, o Lirinha, líder do Cordel, expressou seus sentimentos aos fãs, em nota, no próprio site: "É com muita dificuldade que redijo essa informação, devido ao imenso amor que eu sinto pelo público e pelos meus companheiros/guerreiros do projeto. (...) Ajudei a desenvolver um dos espetáculos mais originais da cultura pop do país e é com esse sentimento de orgulho que sigo em frente".

Apesar dos shows e gravações inéditas em estúdio não estarem mais previstos, foi anunciado no comunicado o lançamento de disco e DVD, de um show em Recife no último dia 14. Posteriormente, o grupo pretende também lançar material de arquivo selecionado por eles.

O Cordel do Fogo Encantado faz parte das bandas de Pernambuco dos anos 2000 influenciadas pelo movimento Mangue Beat, misturando o regional com diferentes estilos. A banda era reconhecida também pelas seus shows performáticos, nos quais Lirinha recitava poesias e cordeis. O grupo possuia três discos: Cordel do Fogo Encantado (2001), O Palhaço do Circo Sem Futuro (2002) e Transfiguração (2006) e já fez vários show em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário